GPACI

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, neste estatuto designado, simplesmente, como GPACI, fundado em 25 de junho de 1983, com sede e foro na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, na Rua Antônio Miguel Pereira, 45, Jardim Faculdade, CEP 18030-250, é uma associação de direito privado, constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, organizacional recreativo, cultural e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigir, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

Missão

Promover o tratamento da doença, em todas as suas modalidades dando condições mais dignas e humanas aos pacientes e seus familiares;

Integrar o paciente de maneira natural à vida cotidiana para que não seja estigmatizado pela doença.

Por que ajudar?

As doações, prestação de serviços em diversas modalidades é imprescindível para que o hospital do GPACI funcione regularmente e com condições de acolher todas as crianças e adolescentes. Manter o hospital do GPACI é muito caro, os recursos advindos dos atendimentos do SUS – Sistema Único de Saúde é insuficiente para a manutenção da entidade.

Aqui tem história

O Hospital do GPACI é habilitado através do Ministério da Saúde, como UNACON Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, especializado em pediatria, sendo referencia para 48 cidades e presta serviços médico-hospitalares a todas as crianças de 0 até 18 anos de idade.
Conheças as cidades que o GPACI atende.

Á sede do Hospital do GPACI é em Sorocaba, porém, o Hospital pertence a todas as cidades onde o GPACI tem atuação credenciada junto ao SUS Sistema Único de Saúde. O GPACI nasceu com a finalidade de prestar serviços na especialidade de oncologia pediátrica, no entanto, com sua evolução estrutural, tecnológica e profissionais com muita experiência no cuidar de crianças e adolescentes foi ampliando sua oferta de serviços.

O Hospital do GPACI mantém uma parceria com o Município de Sorocaba para atender as urgências e emergências pediátricas do município para as crianças de 29 dias até 12 anos de idade, a central de regulação de vagas do município é quem gerencia os encaminhamentos das crianças que necessitam de atendimento médico-hospitalar em regime de avalição ou internação.

O GPACI sempre que possível e dentro de suas possibilidades pretende evoluir como uma referencia hospitalar em pediatria.

GPACI