Novidades GPACI

Sipat 2023 GPACI

Sipat GPACI

Sipat 2023 GPACI

A SIPAT durante seu período tem como seu principal foco orientar e conscientizar os funcionários da empresa sobre a importância da prevenção de acidentes do trabalho e as doenças ocupacionais associadas.

Fazer com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre- corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham uma vaga ideia de segurança, mas sim que pratiquem a segurança como fator principal para o desenvolvimento do trabalho.
Mostrar de forma clara, simples e objetiva os assuntos relacionados com saúde e segurança do trabalhador dentro e fora do ambiente de trabalho

Ajudar a criar uma cultura de segurança dentro do ambiente de trabalho, trabalhando a segurança de forma cotidiana através dos DDS Diálogos Diários de Segurança. Conheça DDSAlertar os funcionários e colaboradores sobre os reais riscos de acidentes de trabalho que estão expostos durante uma jornada de trabalho;
Buscar a participação efetiva de todos envolvendo também os encarregados, diretores, gerentes e se possível familiares;

A SIPAT não deve ser vista simplesmente como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Como citamos acima, a CIPA é responsável pela elaboração da SIPAT em parceria com o SESMT e colaboradores voluntários.
Em empresas que não tem SESMT a própria direção da empresa o setor de RH poderá definir o responsável.