Novidades GPACI

O Deputado Federal Capitão Derrite intermediou o encontro do GPACi com o Ministério da Saúde.

Novidades GPACi

O Deputado Federal Capitão Derrite intermediou o encontro do GPACi com o Ministério da Saúde.

O Deputado Federal Capitão Derrite intermediou o encontro do GPACi com o Ministério da Saúde. Isso porque o parlamentar, em visita ao hospital, convidou Ricardo Diacov, Diretor Hospitalar, para uma reunião em Brasília com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

A ideia surgiu dentro do futuro centro de transplante de medula óssea do GPACi. Isso porque o hospital precisa de ajuda para habilitar a unidade para esse tipo de transplante. "Conheci a estrutura pronta para sediar esse tipo de cirurgia tão decisiva na vida de um paciente e não pude deixar que entraves burocráticos barrem a ideia de que o local seja uma referência nacional no transplante de medula óssea. Se depender de mim, com certeza será", disse o Deputado. 
No encontro, o diretor do hospital apresentou o projeto do Serviço de Transplante de Medula Óssea e solicitou através do ofício nº 532/WN/GPACI/2019 de 17 de julho de 2019 a liberação de recursos em caráter de urgência a fim de minimizar o déficit que a instituição vem acumulando ao longo dos anos.

O Deputado prontamente se colocou à disposição para sanar essa demanda. Disse que é um parceiro do GPACi. "Conseguimos R$ 500 mil para o GPACi antes mesmo da minha posse em Brasília, mas podem ter certeza que esse foi só o começo", completa o deputado sorocabano.