Novidades GPACI

Nos dias 27 e 28/09/2023 o GPACI participou de workshop promovido pelo Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro

Workshop Espaço Família

Nos dias 27 e 28/09/2023 o GPACI participou de workshop promovido pelo Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro

Nos dias 27 e 28/09/2023 o GPACI participou de workshop promovido pelo Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro. Na oportunidade o GPACI apresentou o seu “Espaço da Família”, com suas experiências e novos desafios, e teve a honra de receber um certificado de reconhecimento por ser uma das instituições com o melhor desempenho na Pesquisa de Satisfação 2023.
A representante do Espaço Família, Sra. Evelin Melissa de Araújo, também apresentou sua experiência em Chicago/EUA, durante a Conferencia das Américas, realizada em agosto/2023 e que envolveu mais de 500 participantes.
O programa Espaço da Família foi concebido com a missão de oferecer conforto para famílias que acompanham seus filhos em tratamento nas unidades médicas, proporcionando um espaço temporário de acolhimento, com salas de entretenimento com TVs e área para descanso, entre outros ambientes, e para as crianças são desenvolvidas atividades lúdicas, de acordo com a faixa etária.
Essas ações proporcionam uma maior união entre as famílias e diminui sensivelmente o tempo de recuperação dos pacientes.
O Espaço da Família Ronald McDonald no Hospital GPACI foi o primeiro a ser inaugurado no Brasil, com sua expertise pôde compartilhar todo seu know-how com os demais participantes do evento, que representavam os “Espaços da Família” de todo Brasil.