Novidades GPACI

MAIS R$ 500 MIL PARA O GPACI!

Visita Deputada Maria Lúcia

MAIS R$ 500 MIL PARA O GPACI!

 Muito feliz em poder ajudar o hospital Gpaci @hospitalgpaci de Sorocaba através do meu mandato.

Hoje fui muito bem recebida pela presidente Maria Lucia Neiva de Lima e equipe para o agradecimento do recurso destinado para compra de materiais e equipamentos.

Eu me comprometi em continuar trabalhando junto ao Governo do Estado para atender as demandas do hospital que tanto faz pelas nossas crianças. Agradeço ao governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia pela liberação dos recursos!

 

Um pouco de história sobre nossa Deputada !

Maria Lúcia Cardoso Pinto Amary (Santos18 de abril de 1951) é advogada com mestrado em direito constitucional e administrativo pela PUC-SP, professora e política brasileira. Exerce o quinto mandato consecutivo como deputada estadual e consagrou-se como a primeira mulher a estar à frente de um partido político em Sorocaba ao presidir o PSDB em 1995, partido político que é filiada há mais de 20 anos.[1]

 

Na Assembleia Legislativa, tem marcado sua atuação com apresentação de projetos em defesa dos direitos da mulher e da família, como o que propõe tratamento de infertilidade para a mulher carente, que cria o Programa de Qualidade de Vida da Mulher no climatério, o Deus na Escola, que visa estimular os alunos a buscarem princípios fundamentais como valorização do ser humano e respeito pela vida, e o que cria o Programa de Saúde da Mulher Detenta.

Maria Lúcia é autora da Lei que cassa estabelecimentos que estiverem vendendo bebida alcoólica para menores de 18 anos, da Lei que garante o atendimento especial às mulheres vítimas de violência sexual e da Lei que permite protestar dívidas de aluguel e condomínio. É coordenadora da Frente Parlamentar de Combate aos Motoristas Criminosos e da Frente Parlamentar para desoneração tributária de medicamentos. Também foi eleita vice-coordenadora da Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária, Urbana e Rural no Estado de São Paulo.

É autora da proposta de criação do Estatuto da Mulher Paulista, compilação e consolidação de todas as leis paulistas vinculadas à mulher.

Em seu terceiro mandato, Maria Lúcia é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, integra a Comissão de Finanças e Orçamento e foi relatora do orçamento.

Foi líder da bancada do PSDB e vice-líder do governo. Atualmente é presidente do PSDB de Sorocaba.

Entre os anos de 2003 e 2010, Maria Lúcia presidiu o Secretariado Estadual das Mulheres Tucanas e foi vice-presidente do Secretariado Nacional.[8]