Novidades GPACI

Magistrados do TRT-15 conhecem o Hospital GPACi

Visita ao GPACi

Magistrados do TRT-15 conhecem o Hospital GPACi

Em visita ao município de Sorocaba na segunda-feira, 13/05, a presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, conheceu o Hospital GPACi, unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

Acompanhada, pelo desembargador João Batista Martins César, presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-15, e pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Piedade, Ronaldo Oliveira Siandela, Gisela Moraes foi recepcionada pelo administrador do hospital, Ricardo Diacov, pela coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a médica Renata Seixas, pela diretora de eventos do GPACi, Gláucia Blazeck, e pelos membros do Conselho Administrativo da instituição Rogério Giampaoli e Ricardo Escanhoela. Os magistrados assistiram a uma apresentação sobre o hospital e, em seguida, visitaram algumas unidades, incluindo oito leitos recém-inaugurados e a brinquedoteca. 

Referência para 48 cidades da região no tratamento de crianças e adolescentes na faixa etária de zero até 18 anos, o GPACi realizou mais de 60.000 atendimentos e 29.000 exames de imagem no ano passado, a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com o auxílio dos governos federal, estadual, municipal, além de doações espontâneas e da realização de eventos solidários. Atualmente, o GPACi concentra esforços na captação de recursos para as obras do setor de transplante de medula óssea. 

A desembargadora Gisela Moraes anunciou a destinação de R$ 50 mil ao hospital, proveniente de Ação Civil Pública ajuizada na 3ª Vara do Trabalho pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Sorocaba, Juliano Alexandre Ferreira. Também foram iniciadas tratativas para inserir o GPACi na lista das entidades beneficiadas com verbas oriundas de condenação por dano moral coletivo em processos trabalhistas. 

Fonte: http://portal.trt15.jus.br/-/magistrados-do-trt-15-conhecem-hospital-gpaci-e-projeto-social-da-padar...