Novidades GPACI

38 anos de Muita luta pelas nossas crianças

GPACI 38 Anos

38 anos de Muita luta pelas nossas crianças

Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, responsável pela manutenção do Hospital do Gpaci, especializado no tratamento do câncer infantil e foi fundado em 1983. A fundação aconteceu quando a advogada Maria Elizabeth Nonato teve um problema médico na família e precisou levar o filho para atendimento médico em São Paulo, já que em nossa cidade na época não tinha atendimento médico especializado. A partir de então, reuniu um grupo de amigas e fundou uma entidade para angariar recursos a fim de proteger e apoiar crianças e adolescentes com câncer.

Como as necessidades aumentaram, o grupo decidiu pela construção de um hospital. Mas o sonho crescia na mesma proporção que a doença, trazendo sérias dificuldades financeiras. Atendendo ao pedido do grupo, a sociedade sorocabana abraçou a causa e, por meio do empenho de várias pessoas, deu andamento à construção em um terreno cedido pela Prefeitura de Sorocaba, e em 1992 o Hospital do Gpaci era inaugurado.

O Hospital do Gpaci faz parte de um reduzido grupo de hospitais especializados no tratamento e combate ao câncer infantil. Dessa forma, atende crianças e adolescentes, de zero a 18 anos de idade, com diversos tipos de câncer. Por dia, o hospital realiza inúmeros atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias, além de assistência psicológica e social. O Gpaci é referência em oncologia infantojuvenil em Sorocaba e 47 cidades da região. O hospital completou 38 anos de existência, com um olhar sempre carinhoso aos seus pequenos pacientes, e um apoio gigante de toda a comunidade. Vida longa ao nosso Gpaci.