Novidades GPACI

Diretor Técnico do Hospital GPACi, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, está na SIOPE

Notícias GPACi

Diretor Técnico do Hospital GPACi, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, está na SIOPE

Nessa semana o Diretor Técnico do Hospital GPACi, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, está no Encontro Anual da Sociedade Europeia de Oncologia Pediátrica (SIOPE), um evento que reúne médicos e pesquisadores associados, provenientes de países de diferentes continentes. Estão sendo apresentados diversos projetos de pesquisa, com o foco no desenvolvimento de novas técnicas de diagnóstico, tratamento e drogas, com o propósito de serem futuramente empregadas no tratamento do câncer. 

" Os primeiros 2 dias foram dedicados ao comitê de tratamento de Leucemia e Linfoma. 
Foi surpreendente observar o progresso com relação ao desenvolvimento de novas drogas, imunoterapias e Terapia Celulares, disponíveis em países de desenvolvidos. O tratamento do câncer pediátrico será, num futuro breve, mais personalizado e com menor toxicidade. 
Torcemos que as autoridades brasileiras atuantes no Ministério da Saúde e ANVISA sejam sensíveis para que brasileiros tenham acesso a essas novas tecnologias e medicamentos. 
Tivemos também a oportunidade de observar que tivemos substancial progresso no Hospital Gpaci, podendo comparar nossa prática diária com a de países europeus. 
Nosso esforço deve ser continuo em buscar o melhor e as melhores práticas, para fazer sempre o melhor possível para nossos pacientes.