ESTRUTURA GPACI

GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil
Endereço: Rua Antônio Miguel Pereira, 25.
Jardim Faculdade – Sorocaba – São Paulo
CEP: 18030-250

Telefone: (15) 2101-6555
Fax: (15) 2101-6559
CNPJ: 50.819.523/0001-32
E-mail: presidencia@gpaci.org.br

EQUIPE ADMINISTRATIVA - Higienização e Limpeza

A limpeza técnica hospitalar é, por definição, a remoção de matéria orgânica e de sujidade pelo ato de lavar e esfregar com água e detergente apropriado as superfícies nas quais a sujidade e microorganismos de potencial patogênico podem encontrar condições para sobrevivência e multiplicação.
A limpeza técnica enfocada em nosso trabalho é destinada ao tratamento de superfícies fixas ou móveis e tratamento de materiais e equipamentos específicos para higiene, não incluindo artigos e materiais que são utilizados diretamente na prestação de assistência aos pacientes ou pela equipe de saúde do hospital. O serviço de limpeza e a desinfecção procuram manter um ambiente agradável e seguro, baseado nas seguintes premissas:

- Contribuir para evitar a propagação de infecção;
- Controlar os vetores;
- Manter a boa aparência do ambiente;
- Conservar as superfícies físicas da instituição. 

 

LAVANDERIA

O objetivo do serviço de lavanderia hospitalar (LH) é transformar, em quantidade estabelecida, no tempo adequado e com segurança, a roupa suja e contaminada em roupa limpa. De fato, as roupas não precisam estar estéreis ao final do processo, e sim estar higienicamente limpas: livres da quantidade de microrganismos patogênicos que possam causar doença humana.
A lavanderia hospitalar é um dos principais serviços de apoio ao atendimento dos pacientes, responsável pelo processamento da roupa e sua distribuição em perfeitas condições de higiene e conservação, em quantidade adequada a todas as unidades do hospital. O serviço de lavanderia, rouparia e costura de um hospital é de suma importância para o bom desenvolvimento, pois a eficiência de seu funcionamento contribuirá para a eficiência do hospital.

 

HOTELARIA

Proporcionar ao paciente e aos familiares um ambiente acolhedor, seguro e confortável no qual o cliente sinta-se tão bem quanto, ou até melhor do que em sua própria casa. Isso faz toda a diferença no momento do tratamento de uma enfermidade.